domingo, dezembro 03, 2006

O Natal




Não pensem que vou dizer que o Natal é muito lindo,época do amor,(é,mas falso e interesseiro),já explico... Que o Natal só traz alegria...
Porque não é isso que penso...
À medida que fui crescendo e compreendendo o mundo em que realmente vivemos,mudei de visão em relação a MUITA coisa. Se calhar,cresci depressa demais,mas no mundo em que vivemos,na sociedade em que crescemos,as coisas evoluem depressa demais...
Em Novembro já tudo estava preparado para o Natal,as publicidades,tudo...
O Natal tornou-se a época hipócrita do ano,onde as pessoas subitamente se lembram de ser solidárias,daí eu dizer que o amor é falso,as pessoas vêm esta época,como um meio forte para ganharem dinheiro,e para receberem as tão esperadas prendas,daí eu dizer que é interesseiro.
Claro que não falo na generalidade,pois há pessoas que vêm esta època com o seu verdadeiro sentimento,e,ver as crianças a ecreverem cartas ao Pai Natal, aquece-me o coração,pois lembro-me de quando era eu...
Ainda não sabia nada,era tão ingénua... Não pensava nas milhares de crianças que não têm um Pai Natal presente nas suas vidas,a quem pedir essas prendas tão desejadas,e egoistamente,ficava triste se não recebia bem aquilo que queria. Mas era criança. E era bom ter esperança,e acreditar na referência do Natal,aquele homenzinho querido,vestido de vermelho,com barbas brancas e que,guiado por renas,vinha do Pólo Norte espalhar prendas por todo o mundo...
Enfim...
Hoje sou como sou,e penso como penso porque foi a opinião que criei da suposta época do amor. Acho que já nem espírito natalício consigo ter,pois pensando bem nisto tudo, é,digamos praticamente "impossível" ADORAR esta época.
Peço desculpa se de alguma maneira "feri" a susceptibilidade de alguém...


***FELIZ NATAL***

Nenhum comentário: