segunda-feira, novembro 06, 2006

O Amor


Hoje em dia o amor tornou-se algo tão banal na nossa sociedade que ás vezes é dificil encontra-lo verdadeiramente. Hoje em dia cada vez mais as pessoas encontram-se no meio de relações apenas por estabilidade. Acho que é triste as pessoas pensarem que vão ser felizes estando ao lado de alguém para não se sentirem sós, e atiram a palavra AMO-TE ao ar, como se fosse um simples OLÁ!
É triste a falsidade que nas relações hoje em dia existe.
A palavra AMOR é referente a um sentimento forte, verdadeiro, que faz com que fiquemos nervosos, perplexos, sem jeito...
Por isso acho que antes de dizermos a alguém "amo-te" devemos pensar se essa pessoa realmente merece ouvi-lo, mas antes de tudo se nós realmento o sentimos...

Não falo apenas do "amor" entre namorados como é óbvio, mas sim no geral. Entre amigos, irmãos, familiares, etc... E em todas estas relações o amor tem que ser trabalhado e construído... Dia após dia...
Propuseram-me apresentar um trabalho cujo o tema era: "O amor não vale a pena" mas eu não concordo e embora seja um mero trabalho tenho que defender os meus ideais, porque durante a minha vida vou ter muitas situações em que é importante defender aquilo em que acredito...
O trabalho que apresentei foi o seguinte:
O amor não vale a pena?!
A resposta é uma variante dependente de relação para relação como é obvio…
Se o amor vale a pena ou não, acho que para isso não há resposta porque é um assunto demasiado complexo.
Claro que quando uma relação acaba fica a mágoa, por vezes a raiva, a sensação de solidão, mas todos estes sentimentos negativos acabam por passar com o tempo.
E só temos que ver o lado positivo de uma má relação, a aprendizagem, pois com as más experiências vamos ganhando uma barreira de protecção para que nas relações futuras nos possamos proteger…
O que é preciso para se manter uma relação estável?!
- Verdadeiro;
- Fiel;
- Amigo;
- Sincero;
- Compreensível;
- Respeitador;
- E gostar, mas gostar mesmo, não só numa relação entre namorados, como é óbvio, mas sim em todas…
- Etc…
E quando estas barreiras importantes numa relação não são respeitadas e as ultrapassam como é óbvio a relação cai na rotina e falha.
Se numa relação existir a falsidade, o desrespeito, a mentira, a traição, o ciúme em exagero, a possessão assim como a obessessão, por muito que ambos queiram, ela não aguenta, nenhuma relação aguenta…
Depois as pessoas queixam-se e culpam-se do fim das relações, mas se pensarem antes de agir, tudo correrá bem.
Vou agora falar de um exemplo de uma relação que acabou no abismo.
No início era tudo um mar de rosas, muito amor, muita compreensão, o habitual de um casal de apaixonados no início de uma relação…
Mas com o tempo começaram-se a tornar possessivos, muito ciumentos, as discussões tornaram-se uma constante e como é óbvio, assim nenhuma relação perdura…
Ao fim de 9 meses de relação acabaram, como era de prever. Acabaram porquê?! Para não acabarem por se odiar… Ambos sofreram mas agora são amigos, pois o ódio não interessa na vida de NINGUÉM…
Bem será que o amor não vale mesmo a pena?!
Prevalece a dúvida no ar!... =)



Este texto é para os que por amor sofrem ou não...

Nenhum comentário: