domingo, março 04, 2007

O Pensamento




Gostava de me conseguir expressar…
Conseguir escrever o que realmente vai cá dentro!
Mas torna-se difícil quando nem nós nos percebemos…
Quando nem nós conseguimos ver o que nos vai na alma… Não é fácil falar de sentimentos, sentimentos demasiadamente fortes, aliás, não é no seu todo fácil.
Se choramos é porque amamos, se amamos é porque sentimos, e se sentimos é porque somos humanos…
Um ciclo que é o nosso dia a dia, a nossa vida.
Morremos sem dar a devida gratidão á vida, morremos sem conhecer realmente o verdadeiro sentido do mundo, morremos sem perdoar um amigo, morremos de uma maneira estúpida! Porque morrer É estúpido!
Se vivemos porque morremos?! Se sofremos porque vivemos?!
Sinto-me confusa, não minto, mas quero perceber, por isso vou continuar a escrever…
Se penso, repenso, se não penso, dispenso… Dispenso qualquer problema… Todos os querem dispensar, mas porquê evitar?! Os problemas é que nos tornam na pessoa de amanhã… Crescemos, aprendemos…
Penso na morte, no que me acontecerá depois dela… Serei apenas carne morte que a terra consome?!
Talvez…
Mas a frase que ouvi e jamais esquecerei: “A morte não me assusta, o que assusta é a forma de morrer”…
Nada mais certo do que isto…
Eu vivo o hoje, o agora e o amanhã vem depois…
Não me vejo como alguém supernaturalista se pensar bem, vejo-me como um ser se calhar demasiado realista talvez…
A realidade dói, mas sonhar e cair destrói!...
E ás vezes essa dor é apenas uma passagem para uma felicidade preenchidora…
Sinto falta do ontem, e anseio o amanhã… O hoje apenas o vivo…
Porque faço a apologia ao ideal de “vive o presente, sem pensar nas inseguranças do passado e nas consequências do futuro”…
Mas pensando sempre nos meus actos, porque pensar é tudo… O pensamento…
O verdadeiro rebento… Dos humanos, do mundo…

O mundo está devastado pela falta dele... Não há compreensão, não há solidariedade, não há uma justiça firme que acabe com a violência!

Eu penso, penso que devemos unir-nos e lutar por um amanhã diferente do hoje!
Um mundo degradantemente deprimente... Não devemos ter medo mas sim confiança, confiança em nós próprios...
Se já erraramos muito ou pouco na vida está na altura de mudarmos isso... Não posso esconder-me... Pois acredito que nunca nos devemos arrepender de nada porque com os erros, com esses, nós aprendemos, com os erros nós crescemos…


***PAZ***




Nenhum comentário: